PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Pastorais e Movimentos

APOSTOLADO DO ORATÓRIO

DEFINIÇÃO E OBJETIVOS:

O Apostolado do Oratório visa prestar à Virgem Mãe de Deus o mesmo serviço que lhe prestou outrora São José, em Belém: encontrar um lar que queira recebê-la, um dia por mês, para aí nascer seu Filho Jesus. Basicamente, esse apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada família fica com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, quando poderá convidar amigos, parentes e vizinhos para, juntos, fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e a consagração da família ao Imaculado Coração de Maria. Cada grupo receberá assistência e orientação de um Coordenador e, uma vez por mês, todas as famílias participantes são convidadas para a realização de um ato em comum, na igreja: a devoção reparadora do primeiro sábado do mês.

Dessa forma, este movimento obedece ao mandatório de Nossa Senhora, em Fátima, para que rezássemos, em especial a oração do Santo Rosário.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO / ENCONTRO:

Primeiro sábado de cinco meses consecutivos – começando em abril ou maio de cada ano –, às 7h, no salão subsolo da igreja.

 

SERVIÇOS:

Orientação, fortalecimento, conforto, serenamento e reconciliação das famílias, da comunidade e do mundo através da oração.

 

COORDENAÇÃO:

Maria Terezinha G. D’Amico

 

CONTATO:

  • 3622-1019
  • 99839-9411 (Vivo)

 

OBSERVAÇÃO:

Além dos membros das famílias que fazem parte dos grupos em cujas casas peregrina um oratório do Imaculado Coração de Maria, outras pessoas são convidadas a rezar, totalizando um número de 10 a 15 fiéis.

•  Veja outras pastorais e movimentos
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br