PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Pastorais e Movimentos

Movimento do Rosário Perpétuo

DEFINIÇÃO E OBJETIVOS:

O Movimento do Rosário Perpétuo é uma devoção Mariana que tem como carismas dois pilares: a oração do Santo Rosário em grupos de 21 pessoas, cada uma ficando responsável por um Mistério – diária e perpetuamente, em obediência ao que nos pede Nossa Senhora –; e a intercessão pelos nascituros que correm o risco de serem abortados, os “Filhos Espirituais”.

O Rosário Perpétuo tem como objetivos evangelizar, através da oração do Rosário de Nossa Senhora, bem como acordar a humanidade para a força da fé, a alegria da esperança e o poder do amor.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO / ENCONTRO:

O Movimento do Rosário Perpétuo é formado por grupos de 21 pessoas nos quais cada uma delas se compromete a rezar todos os dias um dos 20 mistérios do rosário (5 Mistérios Gozosos + 5 Mistérios Dolorosos + 5 Mistérios Gloriosos + 5 Mistérios Luminosos), além do Coordenador, que abre e fecha o rosário, fazendo isso NO LOCAL E NO HORÁRIO QUE DESEJAR, desde que seja dentro das 24 de cada dia. Portanto, ninguém tem que se encontrar com ninguém para rezar o seu mistério.

Além disso, no Primeiro Sábado de cada mês, acontece a Missa em honra ao Imaculado Coração de Maria, junto com o Movimento. Em nossa paróquia, ela é realizada às 19h.

 

SERVIÇO:

Como Movimento Mariano, o Rosário Perpétuo incentiva seus membros na imitação de Maria, sobretudo na obediência. Assim, de forma visível, o Movimento busca:

- Evangelizar através da oração, buscando a santidade – que é a vocação à qual o ser humano é chamado por Deus.

- Unir espiritualmente os irmãos pelo amor, pela oração e pelo testemunho.

- Valorizar a vida desde o seu início até o término, rezando, sobretudo, pelos nascituros e pelo fim do aborto.

- Reacender no coração das pessoas e no seio das famílias o antigo costume da reza do Santo Terço (Rosário).

 

REPRESENTANTE (a partir de 02/04/2022):

Teresinha Aparecida Mineti Fabricio

 

CONTATO:

  • 3622 6940
  • 99644 4381 (Vivo)

 

OBSERVAÇÃO:

Como todos sabemos, em suas aparições mais recentes, Nossa Senhora tem pedido insistentemente para que rezemos o rosário ou, pelo menos, o terço diariamente. Porém, mesmo desejando muito, nem todos conseguem fazer isso, seja por um motivo ou por outro.

É aí que surge o Movimento do Rosário Perpétuo para nos auxiliar: ao se responsabilizar pela reza de um Mistério (que é sempre o mesmo) do rosário, o participante se compromete com o grupo e, principalmente com Nossa Senhora, que acolhe a oração desse seu Mistério como sendo a oração do Rosário inteiro. Assim, o Rosário todo é rezado diariamente por cada um dos grupos do Movimento.

Uma importante característica do Rosário Perpétuo é POR QUEM se reza: reza-se pela defesa da vida humana, em intenção dos nascituros. O nascituro é a criança que ainda não nasceu e está sendo gerada no ventre de sua mãe. Algumas correm o risco de serem abortadas, infelizmente. O Rosário Perpétuo reza, diariamente, para que isso não aconteça: são os filhos espirituais, por quem os participantes do Rosário Perpétuo intercedem. Cada membro do Movimento recebe, a cada nove meses, um filho espiritual, dado a ele por Nossa Senhora. Mesmo sem conhecê-lo, o participante intercede diariamente pela vida de seu filho espiritual, para que VIVA e não seja abortado. E isso, efetivamente, acontece – nós o sabemos pela nossa fé! Assim, através da oração, pelas mãos de Nossa Senhora, cada participante do Movimento do Rosário Perpétuo salva uma vida a cada nove meses! Todas aquelas crianças que vierem a nascer, graças à oração, são filhos e filhas espirituais de quem reza e continuam sendo acompanhadas espiritualmente por Nossa Senhora ao longo de suas vidas.

Reza-se também para que haja condições de apoio a todas as gestantes, para que não sejam levadas à tentação do aborto, especialmente as mais jovens. Com isso, forma-se um pequeno exército dos filhos espirituais.

 

Origem

O Movimento teve seu início em Vacaria, Rio Grande do Sul, no dia lº de maio de 1985, pela legionária Lécia Fernandes de Lima, com a finalidade de unir sua família em oração. Foi se espalhando, tendo o reconhecimento de sacerdotes e bispos e, atualmente, encontra-se presente em todo o Brasil e em 25 países.

Em Jaú, iniciou-se em janeiro 1995 e foi se espalhando, estando presente atualmente em praticamente todas as paróquias, onde há um Representante do Movimento que acolhe os interessados em participar e dá suporte ao pároco em tudo o que diz respeito a ele.

Além disso, no dia 23 de março de 2023, foi criado e instalado, pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, o Centro Difusor do Movimento do Rosário Perpétuo em nossa cidade, funcionando na Capela Nossa Senhora do Rosário, situada na Rua Professor Nicolau Pirágine, 415 – Chácara Bela Vista.

               

•  Veja outras pastorais e movimentos
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br