PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Bispo

Testemunhos de Milagres, Missas de Cura e Libertação, Imposição de Mão e Exorcismos - Julho de 2015

Terminantemente proibidos, em nossa Diocese de São Carlos, tais práticas. Os senhores Párocos sabem disso: Outro dia, apareceu em Araraquara uma tal de Sra. Glória Polo dando um estranho testemunho de um raio, de um túnel branco, interpretando Dez Mandamentos... e coisa e tal... Coma se já não bastasse o aparecimento de Nossa Senhora no santuário da Rosa Mística... agora me aparece uma outra vidente.

Falta só aparecer algum vidente, de Araraquara, para marcar o dia do “fim do mundo”. A Igreja ensina que estas manifestações espetaculares carecem de reconhecimento. Já dizia o Papa Emérito Bento XVI: “Precisamos ser cautelosos, prudentes, reservados”.

Cuidado com falsos profetas, nos previne Jesus. No meu tempo de seminário, um colega meu, lembro-me até do nome dele, Evaldo. Exagerava na alimentação e depois dizia ter “visões de Santa Terezinha”. Coitada da Santa Terezinha! Acabava “pagando o pato”.

O pior de tudo é que o padre, coitado, trabalha o ano inteiro, celebrando missas, ouvindo confissões, “encomendando defuntos” e... nada. Aparece uma pessoa dessas, não se sabe de onde veio, e faz o povo chorar. Aliás, o nosso povo chora à toa! E o padre exorcista? A Folha de São Paulo mostra de tal forma que até os cegos podem ver, o padre pisando em pessoas endemoniadas. O exorcismo já foi exorcizado! O demônio já foi vencido! Ou não acreditamos em Cristo? Missa de cura e libertação: Pra que hospitais e médicos? Eles são os ministros da cura. Quando eu sinto os sintomas do infarto, não corro para o sacrário. Corro para o hospital. Lá está Jesus na pessoa do médico. E o que eu peço? Que Jesus inspire o médico!

PORTANTO: ESTÃO PROIBIDOS, EM TODA DIOCESE DE SÃO CARLOS, OS TESTEMUNHOS DE MILAGRES, MISSAS DE CURA E LIBERTAÇÃO, IMPOSIÇÃO DE MÃOS E EXORCISMOS!

Posso dizer, com todas as letras: “POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA, EU, DOM PAULO SÉRGIO MACHADO, BISPO DIOCESANO DE SÃO CARLOS, PROÍBO, TERMINANTEMENTE, TAIS PRÁTICAS E COLOCO AS PESSOAS QUE AS DESCUMPRIREM, SEGUNDO AS NORMAS DO DIREITO CANÔNICO SUJEITAS ÀS SANÇÕES CABÍVEIS EM CADA CASO”.

Dom Paulo Sérgio Machado

Bispo Diocesano

              

 

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br