PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

Quaresma e Semana Santa - Março 2018

A Quaresma nos recorda a caminhada do povo hebreu rumo à Terra Prometida, cujo personagem em destaque, naquele tempo, é Moisés. Trata-se de uma preparação intensa para a Páscoa, daí a necessidade de uma conversão profunda e de estarmos atentos que somos pó e ao pó retornaremos. É o que nos recorda a Quarta-Feira de Cinzas.

A Quaresma é um tempo forte de penitência. Por isso, não é preciso rasgar as vestes, mas o próprio coração e nos voltarmos a Deus, que não quer a morte do pecador, mas a mudança profunda do coração e da mente. Conversão é o que possibilita o retorno da dispersão para a nascente inesgotável da vida: Jesus Cristo Crucificado-Ressuscitado. Nesse sentido, a Igreja reza: Dai-nos, no tempo aceitável, um coração penitente, que se converta e acolha o Vosso amor paciente.

Por outro lado, temos a Campanha da Fraternidade, que nos pede atenção e mudança e nos convida a refletir e nos posicionar sobre qualquer forma de violência: “Vós sois todos irmãos – Fraternidade e Superação da Violência”. O objetivo da CF de 2018 é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

Quero que a minha comunidade paroquial de São Sebastião reflita, nos Setores de segunda-feira, na Catequese, na Evangelização e em outras Pastorais este vasto e abrangente tema. Convido-os a ler o Manual deste ano para poderem se aprofundar no assunto.

Quero também que o casal Chamaricone, escolhido para representar a CF deste ano, possa dinamizar e descobrir caminhos para o bom desenvolvimento da Campanha da Fraternidade 2018.

Aproveitemos a beleza da Quaresma, preparando-nos para a Festa da Páscoa e participemos com alegria da grandiosa e bela Semana Santa.

Com aquele abraço,

Cônego Alexandre D. Francisco, Opraem

Março/2018

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br