PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

“Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo" (Mt 5,13a.14a) - Fevereiro 2017

Irmãos, o contexto do Evangelho desta primeira parte do Tempo Comum é o Sermão da Montanha. E, como estamos no Ano A, de São Mateus, vemos algo próprio desse evangelista: Jesus se utilizando de situações rotineiras para explicar a Sua Palavra. Sal e luz são duas imagens simples, mas muito concretas, usadas por Jesus para mostrar como seus discípulos devem ser e agir no mundo. Sal para dar sabor ao alimento e não deixá-lo apodrecer. Luz para iluminar e acabar com a escuridão. Assim como o sal, na medida certa, dá sabor aos pratos, também o cristão batizado deverá atuar na sociedade. É preciso ser sal nas virtudes, na mansidão, na misericórdia e sair das trevas, não se deixando corromper ou agir conforme nossas conveniências – ainda que saibamos, muitas vezes, não ser esse o melhor caminho. Para que a força e a luz do Reino do Pai apareçam num mundo que perde o gosto pela vida, que se corrompe pelo egoísmo e confunde as trevas com a luz, as imagens usadas por Jesus são um desafio e um programa de vida para nós, Seus seguidores. Afinal, o cristianismo não é emoção ou coemoção, mas uma realidade que nos mantém com os pés no chão e os olhos fixos em Jesus.

Como estamos bem próximos da Quaresma, gostaria de convidá-los a participar da nossa Missa de Quarta-Feira de Cinzas, que acontecerá na nossa Matriz de São Sebastião, no dia 01 de março, às 19h. Como todos sabem, nesse dia tem início o Tempo da Quaresma, que vai até a Quinta-Feira Santa, com a celebração da Última Ceia de Jesus Cristo com Seus apóstolos. Mas, na nossa paróquia, essa Celebração Eucarística será ainda mais relevante, pois marcará o início da Catequese neste ano de 2017. Então, não deixem de tomar parte desse momento importante tanto para a Igreja quanto para nossa paróquia!

Por fim – como sempre fazemos –, desejo informar algumas mudanças entre os nossos Ministros da Eucaristia: Aparecida de Fátima Rossi Kakoi e Juscelino Kakoi assumem o Grupo de Oração na São Francisco, às 5ªs feiras, às 20h – precedido da recitação do terço, às 19h30 – o qual deve retornar no dia 02 de março e, por essa razão, não farão mais parte da Celebração da Palavra nos Setores. Além disso, preferiram não renovar e deixam o Ministério – por motivos particulares – antes mesmo da data de renovação: Raquel Nogueira Murari Soriano e Gilson Antônio Soriano, Lúcia Toledo Delamerlini e Luiz Antônio Delamerlini. Estes dois últimos, aliás, deixam também a Coordenação da Pastoral do Batismo – que assumiram há cerca de cinco meses. Raquel e Gilson, Luiz e Lúcia, a paróquia de São Sebastião lhes é grata e ora, como comunidade, para que o Senhor lhes retribua todo o bem que a ela fizeram.

Com a saída do Luiz e da Lúcia, volta a assumira a Coordenação da Pastoral do Batismo o casal Dirce Bachiega Simões e Domingos Simões, cuja disponibilidade e amor à nossa paróquia nos amparam sempre que precisamos e nos enche o coração de gratidão. Dirce e Simões, Deus os abençoe!

Preparemo-nos, então, para a Quaresma!

Com a minha bênção!

Cônego Alexandre D. Francisco, Opraem

Pároco da Paróquia de São Sebastião

Fevereiro/2017

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br