PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

“Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais" (Mt 10, 31) - Janeiro 2017

Irmãos, estamos às vésperas de celebrar solenemente nosso patrono, São Sebastião. A história de nossa paróquia – que pode ser conferida aqui no site – mostra que ele tem sido nosso bom intercessor junto a Deus, pois muito conseguimos realizar ao longo desses 81 anos de instalação. Trabalho de um verdadeiro soldado! Então, ao festejarmos seu dia, estamos também, rendendo graças a Deus por nos tê-lo dado como padroeiro e por ouvi-lo sempre que intercede por nós... É por isso que convido todos os paroquianos a participar dos festejos, conforme programação abaixo:

ATO RELIGIOSO – Tríduo

Celebração Eucarística nos dias 17, 18 e 19 de janeiro (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, respectivamente), às 19h na Matriz de São Sebastião.

 

ATO RELIGIOSO – Dia do Padroeiro

20 de janeiro (sexta-feira):

•   9h: Missa dos Enfermos

•   19h: Procissão e Missa Solene

 

ATO FESTIVO

20 de janeiro (sexta-feira):

•   8h: bênção do bolo de São Sebastião, que será vendido a R$3,00 o pedaço ao longo do dia.

•   10h: início da Feira de Artesanato, com a venda de guardanapos, fruto do trabalho da Pastoral do Artesanato, braço da Pastoral da Esperança na nossa paróquia.

 

Não deixem de participar! A paróquia de São Sebastião somos todos e cada um de nós!

Gostaria de aproveitar esta oportunidade e deixar registrado que o nosso site, como braço da Pastoral da Comunicação, atua em duas dimensões: informação e formação. Informação, quando os paroquianos buscam e encontram nele as notícias e avisos que dizem respeito à paróquia – dados gerais sobre a paróquia e sobre os movimentos, agenda, horários e expediente, entre outros. Formação, quando, em locais específicos – que estão contidos no item “Aprofundamento” –, ou diluída nas notícias e demais informações, atua como verdadeiro agregador de conhecimento sobre a nossa fé e nossa Igreja, prestando um serviço não apenas à nossa paróquia, mas a todos os cristãos que buscam saber mais sobre a Igreja de Cristo. Isso posto, como pároco, faço uso dele como instrumento para postar fotos – que são um registro não verbal da história da nossa paróquia e, dessa forma, imprescindíveis não apenas para retratar nossa comunidade mas também como elemento agradável e instigante aos visitantes do nosso site – e também para, publicamente, externar e documentar o que é relevante e digno disso, como o agradecimento a pessoas que nos ajudam e ou ajudaram, a prestação de contas e o esclarecimento de dúvidas ou situações. Portanto, insisto que é assim que o site deve ser visto e, também, utilizado por todos os fiéis: como colaborador para a integração dos paroquianos, os quais se veem nele, identificando-se com a Comunidade a que pertencem. Não há outra intenção ou objetivo além desses...

A propósito, quero agradecer à nossa paroquiana Sônia Masson, esposa do vereador Toninho Masson, que atua como arrecadadora do dízimo na Comunidade de São Francisco de Assis há quase quarenta anos. Sônia, que o Senhor lhe retribua em abundância todo bem que realizou através desse seu trabalho árduo!

E viva São Sebastião!

Com a minha bênção, estima e consideração...

Cônego Alexandre D. Francisco, Opraem

Pároco da Paróquia de São Sebastião

Janeiro/2017

 

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br