PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Sexta-Feira Santa

Palavra do Pároco

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus" (Ecl 3, 1) - Dezembro 2016

 O ano de 2016 está se despedindo de nós! Foi um ano abençoado, Ano Jubilar da Misericórdia, com muitos eventos extraordinários maravilhosos: “24 Horas para o Senhor”, posse do nosso novo bispo diocesano - dom Paulo Cezar Costa -, Assembleia Paroquial de Pastoral, instalação do novo administrador da Abadia de São Norberto - cônego Osvaldo Gonçalves Vieira, Opraem -, peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Patrocínio, visita da Imagem Peregrina de Nossa Aparecida...

Mas nem tudo foram flores neste ano e alguns desafios tiveram que ser enfrentados, não apenas em termos nacionais ou internacionais, mas também nossas provações pessoais. Porém, vencemos mais uma etapa, contando com a bênção de Deus e a proteção de Maria!

Aliás, a Igreja no Brasil vive o momento do Ano Nacional Mariano, instituído no dia 12 de outubro de 2016 e que se encerrará nas comemorações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro de 2017. Aguardem a divulgação da programação da paróquia, da cidade e da diocese, aqui no site, para que vivamos intensamente este Ano Nacional Mariano!

Por tudo isso, convido todos a participarem das Missas deste final de semana, que, no sábado, encerram o ano civil e, no domingo, além de abrirem o ano civil, celebram a Solenidade da Mãe de Deus e o Dia Mundial da Paz. Os horários são os seguintes:

  • Dia 31 de dezembro de 2016 (sábado):

         - às 19h, na Abadia de São Norberto.

         - às 19h30, na Matriz de São Sebastião.

  • Dia 01 de janeiro (domingo):

         - às 10h, na Igreja de São Francisco de Assis.

         - às 11h, na Abadia de São Norberto.

         - às 19h, na Matriz de São Sebastião. Será o nosso único horário, mesmo sendo domingo.

Não deixemos de agradecer ao Senhor por todo o bem que Dele recebemos neste ano!

Gostaria, agora, de anunciar que, a partir do dia 03 de janeiro de 2017, Elivandra K. Baroni Zardo assume como secretária da paróquia de São Sebastião. Elivandra – que eventualmente já substituía o secretário José Carlos Petian – assume a função atendendo a um convite meu, diante do pedido de desligamento do atual secretário. Como está afastado devido a uma pequena cirurgia a que se submeteu, Petian nos procurou esses dias e externou seu desejo de estar mais próximo da família e não ter mais o compromisso dessa função. No entanto, ele vai continuar a ajudar a secretaria da paróquia como voluntário, às quintas-feiras e aos sábados. Com isso, todos saem ganhando, inclusive a comunidade, pois, a partir do dia 06 de fevereiro, a secretaria passa a funcionar também às segundas-feiras de manhã, das 8h às 12h. E, como vimos falando de gratidão, quero deixar aqui meus mais sinceros agradecimentos ao Petian, que durante tantos anos ajudou a paróquia e, de forma particular, a mim, com sua disponibilidade e alegria. Deus o abençoe, meu amigo!

Finalmente, desejo informar que três pessoas que muito ajudaram a nossa paróquia pediram para se afastar das funções que exercem atualmente. Celso Ricardo Gaiato e Adelita Maria Barnesi Costa Gaiato, que estiveram à frente da Evangelização de Jovens e, agora, servem como Ministros Extraordinários da Eucaristia, pediram o afastamento por terem filho pequeno e entenderem ser esta sua prioridade no momento; servem como Ministros até o dia 07 de janeiro. E Vanderlei de Freitas Nascimento Junior, que também foi peça importante na Evangelização de Jovens, foi Coordenador da Música e do Canto Litúrgico e já serviu como Ministro Extraordinário da Eucaristia, passa a servir apenas no Ministério de Música da Abadia de São Norberto. Celso, Adelita e Vanderlei, nossa paróquia agradece pela imensa dedicação de cada um de vocês à Messe do Senhor! Contem sempre com nossas orações e gratidão!

Com a minha bênção, estima e consideração...

Cônego Alexandre D. Francisco, Opraem

Pároco da Paróquia de São Sebastião

Dezembro/2016

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br