PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

Setembro, Mês da Sagrada Escritura - Setembro 2016

Irmãos, iniciamos o mês de setembro, o Mês da Sagrada Escritura. Assim, convido-os a lerem assiduamente a Bíblia e deixarem – como os discípulos de Emaús – a Palavra arder em seu peito. “Não nos ardia o coração quando pelo caminho nos falava e nos explicava as Escrituras?” (Lc 24, 32).

A Palavra é lâmpada e luz para nossos pés... Jesus é a Palavra Encarnada. E, pela Palavra, chegaremos ao Reino dos Céus, onde não haverá dor nem sofrimento, pois o primeiro céu e a primeira terra já não existem mais (Cf. Ap 21).

Pela Palavra, fui tocado e, a partir daí, senti o desejo de ser padre. Senti ardência dentro de mim...

Crie o hábito de fazer a Lectio Divina, a Leitura Orante da Palavra, que foi criada por um monge cartuxo, Guigo, no século II, e sistematizada em quatro degraus: Leitura, Meditação, Oração e Contemplação.

Convido-os também a fazer parte do nosso Círculo Bíblico, que terá uma nova roupagem. Ele acontecia às segundas-feiras e, a partir do dia 14 deste mês, passará a ser de quarta-feira, às 20h, no salão subsolo da Igreja. Além disso, será ministrado por mim. O curso nos ajudará, de um modo geral e abrangente, a entendermos melhor a Sagrada Escritura.

Outra novidade é que, começando por este mês, sempre no segundo final de semana, em todas as Missas, teremos o plantão do Dízimo. E, por falar em dízimo faço um convite e um apelo: venha fazer parte dessa pastoral tão importante para nossa igreja! Seja um arrecadador consciente! Estamos precisando urgente de mais arrecadadores...

Ainda neste mês, iniciaremos também, na Comunidade de São Francisco de Assis, o Grupo de Oração. A partir do dia 22, ele acontecerá todas as quintas-feiras e, no primeiro momento, será conduzido por mim. A finalidade é de motivar e de levar um pouco mais de espiritualidade à nossa querida Comunidade.

Por fim, gostaria de aproveitar este espaço para comunicar a mudança na Coordenação da Pastoral do Batismo. A partir do dia 04 deste mês, assumiu a função o casal Luiz Antônio Delamerlini e Lúcia Toledo Delamerlini, que já faziam parte da Pastoral há algum tempo. Quero agradecer muito toda a ajuda e disponibilidade do casal Dirce Bachiega Simões e Domingos Simões– que estava à frente da Pastoral desde maio do ano passado – e dar as boas vindas aos novos Coordenadores, rogando a Deus que os capacite na sua nova missão!

E faço, novamente, o convite para que participem da nossa querida São Sebastião e naveguem neste site maravilhoso.

Com a minha bênção...

 

Cônego Alexandre D. Francisco, Opraem

Pároco da Paróquia de São Sebastião

Setembro/2016

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br