PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

“O nosso coração não ardia quando ele nos falava pelo caminho...” (Cf. Lc 24, 13-35) - Abril 2016

Caríssimos irmãos, essa frase, que tivemos o privilégio de ouvir dentro das Oitavas da Páscoa, faz com que os nossos corações ardam ou queimem como brasa pela alegria de ouvir a Palavra de Deus - seja ela “doce ou amarga” - e também pela alegria da vida nova que recebemos por ocasião do fato ressurreição.

Diante da experiência da dor e do sofrimento, os discípulos sentiram medo e se refugiaram; mas, quando o Ressuscitado gradativamente vai envolvendo esses homens com o sabor da ressureição, eles se fortalecem e se alegram por verem o Senhor, verdadeiro homem e verdadeiro Deus, que traz em Seu corpo as marcas da paixão, morte e ressurreição.

Para nós, cristãos, esse é o maior acontecimento histórico que anima a nossa fé e nos prepara para a Vida Eterna.

A Páscoa é justamente isso: passar da morte para a vida, sair do pecado e viver como criaturas novas. Em outras palavras, é nascer da Graça e do Espírito de Deus.

Na Quarta-Feira Santa, acolhemos a renovação dos nossos queridos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Para este ano não tivemos a entrada de nenhum novo; porém, alguns deixaram o ministério e, mais uma vez, gostaria de externar minha gratidão a eles por todo o serviço prestado à paróquia. São eles: Maria Dinorá Auler Soufen, David Luiz Botari, Vanessa Vendramini Dellamano, Ricardo Luís Dellamano, Ana Gabriela Mesquita, Ruy Roberto Gerber Espinosa, Dilza José Lima Espinosa, Gilberto Carlos Rossetto e Célia Regina Oliveira Rossetto - estes dois últimos serviam na Igreja São Francisco de Assis.

A Semana Santa em nossa Paróquia de São Sebastião marcou, profundamente, com a beleza das cerimônias. Foi um momento forte e rico, que possibilitou um encontro com o Senhor, através da liturgia. Quero agradecer imensamente a todos os que me ajudaram a deixar cada Missa litúrgica, teológica e espiritualmente mais bela.

Então, é com a alegria de novas criaturas, ressuscitadas com o Senhor, que devemos caminhar ao longo deste Ano Santo da Misericórdia!

Com aquele abraço,

Cônego Alexandre D. Francisco, O.Praem

Abril/2016

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br