PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Palavra do Pároco

Conversão É Fruto de um Encontro Profundo com o Deus da Ternura e da Misericórdia - Fevereiro 2016

Com a Quarta-Feira de Cinzas, iniciamos o Tempo Quaresmal, que se estende por 40 dias. Tempo que nos convida a uma conversão profunda e, ao mesmo tempo, lembra-nos de que somos pó e ao pó retornaremos. Daí a necessidade de praticarmos assiduamente o jejum, a esmola e a oração.

O profeta Joel (2,12-18) nos convida a voltar para o Senhor e rasgar o coração, e não as vestes. O verbo VOLTAR quer significar que a CONVERSÃO é fruto de um ENCONTRO profundo e verdadeiro com o DEUS DA TERNURA E DA MISERICÓRDIA. O Deus que, neste Ano Jubilar da Misericórdia, quer que sintamos de forma mais evidente Seu olhar misericordioso sobre cada um de nós. Aliás, um Deus que não quer a morte do pecador e sim a CONVERSÃO; um Deus que nos levanta do chão e nos conhece pelo nome; um Deus que não nos condena pelas vezes que caímos, mas pelas vezes que não nos levantamos depois das quedas nem nos perdoamos; um Deus que respeita o nosso livre arbítrio e nos acolhe com a ternura própria Dele, quando desejamos voltar; um Deus que é capaz de olhar para dentro de nós e nos amar como somos; um Deus que nos criou a Sua imagem e semelhança; um Deus que morreu na Cruz por amor a nós, pecadores; um Deus que ressuscitou para que sejamos salvos Nele e por Ele; um Deus que nos agracia com dons e nos dá permissão de servi-Lo; um Deus que mora em mim e é capaz de saudar o mesmo Deus que também mora em você (Namastê), tornando-nos irmãos.

A Igreja, a cada ano, através da Campanha da Fraternidade, nos traz um tema riquíssimo. Este ano, o tema proposto é “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema bíblico apoia-se em Amós 5,24, que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

Irmão, desejo que cada um de nós possa, no Domingo da Páscoa, ressuscitar como novas criaturas, conscientes de que somos parte da criação e não donos dela. Uma Santa e abençoada Páscoa a todos!

Com aquele abraço,

Cônego Alexandre D. Francisco, O.Praem

Fevereiro/2016

 

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br