PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Sexta-Feira Santa

Palavra do Pároco

A sua janela está limpa ou suja? - Novembro 2015

Prezados paroquianos e visitantes do nosso site, inicio esta Palavra referente ao mês de novembro convidando-os a uma meditação em torno de uma estória que encontramos no livro Abrindo Caminhos, dos autores Dom Itamar Vian e Frei Aldo Colombo, da editora Paulinas:

Um casal se mudou para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passava na casa, enquanto tomava café, a mulher reparou, através da janela, em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou novamente com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos!

E a mesma coisa se repetia quase todos os dias durante o café da manhã deles.

Passado um tempo, a mulher se surpreendeu ao ver lençóis brancos sendo estendidos e, empolgada, foi ao encontro do marido:

- Veja, ela aprendeu a lavar os lençóis; estão super brancos!

O marido calmante disse:

- Ontem, enquanto você dormia, eu levantei e lavei os vidros da nossa janela. Não eram os lençóis dela que estavam sujos e sim a janela da nossa casa.

Irmãos, tudo depende da janela através da qual olhamos. Antes de criticar, condenar ou julgar, devemos verificar a nossa janela. Não vamos querer tirar o cisco do olho do outro, quando temos uma imensa trave no nosso. Paremos e pensemos: antes de falar dos outros, nós refletimos e apuramos os fatos ou agimos com maquiavelismo? Ou preferimos olhar para os outros com os olhos do nosso interior? Afinal, a gente fala dos outros a partir do que somos… Fiquemos atentos e sejamos cautelosos. O ser humano é dotado de capacidade de ver a vida dos outros e esquecer da própria. Cuidemos de nós mesmos e teremos mais condições de ajudar o irmão em suas quedas e limitações. Vamos, cada um de nós, lavar imediatamente a nossa janela e ser cristãos verdadeiros, capazes de viver a nossa fé com sinceridade e autenticidade.

Outro aspecto que gostaria de ressaltar é o convite a todos para participar da Festa da Primavera, que terá seu inicio no dia 07 de novembro às 20h, com a abertura sendo feita pela Orquestra de Viola Caipira da Cidade de Itapuí. Serviremos pratos deliciosos e bebidas geladíssimas, além da barraca do calçado a preços inéditos, devido à crise do país. A Festa acontecerá aos sábados e aos domingos, sempre às 20h, até o dia 29 de novembro. No dia 21 às 19h, teremos uma Celebração Eucarística Sertaneja com a presença dessa mesma Orquestra de Viola Caipira.

E no dia 11 de novembro às 19h, teremos uma Celebração Eucarística Solene comemorando os 80 anos da nossa Matriz de São Sebastião.

Fiquem com Deus e não se esqueçam da janela, ela poderá estar suja...

Com aquele abraço fraternal,

Cônego Alexandre Donizeti Francisco, pároco

 

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br