PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

Dedique Tempo para Ouvir e Praticar a Palavra de Deus - Setembro 2015

Irmãos, o mês de setembro é dedicado à Sagrada Escritura, sendo uma oportunidade para nos dedicarmos à leitura atenta e assídua da Palavra de Deus, já que a Palavra é lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos. Aproveitemos para criar o hábito de fazer cotidianamente a Lectio Divina (Leitura Orante da Palavra), que consiste nos quatro degraus: Leitura, Meditação, Oração e Contemplação. Infelizmente, há pessoas que não têm o costume de dedicar tempo à oração através da Palavra Sagrada e, assim, percorrem caminhos tortuosos por falta de abertura a Deus.

Aproveito o ensejo para comunicar que, a partir do último dia 14, iniciamos uma nova proposta para a Celebração da Palavra nos Setores da nossa Matriz de São Sebastião: permaneceremos com essa atividade que acontece às segundas-feiras a partir das 19h30, mas sem a distribuição da Sagrada Eucaristia. A Eucaristia será administrada somente na Igreja e para os nossos queridos enfermos que já estão sendo assistidos pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Tanto é que, o anúncio que fazemos para as casas que nos acolhem é: “Hoje haverá Celebração da Palavra nesta casa às 19h30” e não há menção de Eucaristia. Pretendemos valorizar a escuta, a meditação e o estudo da Palavra nas casas e, ao mesmo tempo, incentivar a participação dos fiéis na Santa Missa. Faço um pedido para os participantes de cada casa que tem nos acolhido: não fiquem chateados com a minha proposta, não me julguem nem me critiquem e, muito menos, se afastem do seu Setor por causa dessa proposta. Sejam Igreja, sejam cristãos comprometidos que defendem a sua Fé e honram o seu Batismo, conscientes e dispostos a estabelecer a comunhão e não a discórdia ou a divisão.

Gostaria de ressaltar também as melhorias que foram feitas na nossa Comunidade de São Francisco de Assis, localizada no Jardim Jorge Atalla. No dia 01 de agosto deste ano, logo após a Missa das 17h, foram inauguradas as benfeitorias resultantes de uma reforma iniciada em meados de fevereiro, que consistem em: reforma de banheiros, construção de um banheiro feminino adaptado para cadeirantes; pintura interna e externa da Igreja, assentamento de pisos no quintal e reparos na rede de esgoto e saída de água pluvial, além de um jardim externo que ficou muito bonito. Os detalhes da reforma se encontram na galeria de fotos, para sua apreciação.

Em meados de 2005, quando estive pela primeira vez naquela comunidade, a pintura da igreja era de uma cor muito escura (paredes em preto com cinza em quartzo e vitrais em cinza), clássica, porém sem vida. Foi iniciada, então, uma reforma, a qual se concluiu em 2007: foi construída uma bela Capela do Santíssimo; o presbitério foi aumentado e colocado porcelanato no piso; foram realizados reparos nos canteiros e trocadas as cores da pintura, optando pela cor malva nas paredes e ouro velho nos vitrais. Nesta última reforma e pintura, as cores escolhidas foram amarelo claro e escuro do lado de fora e malva por dentro. Essas reformas são fruto do trabalho de pessoas dedicadas e generosas que têm nos ajudado com o dízimo, coletas e doações, a quem agradeço muitíssimo. Aliás, estamos precisando de arrecadadores para o dízimo; quem puder nos ajudar, procure-nos.

Pretendemos, ainda, dar uma manutenção no interior da Igreja de São Sebastião, além de reformar os banheiros, adaptando-os para os cadeirantes e, dentro do possível, realizar melhorias na cozinha do salão de festas.

Irmãos, os nossos prédios (Igreja, Salão, Centro Catequético) são antigos e precisam de manutenção; porém, não temos condições financeiras para reformar tudo de uma vez. Sendo assim, sejamos conscientes com o pagamento do dízimo, na coleta e eventuais doações que possam ser oferecidas. Toda ajuda é bem-vinda e, desde já, agradecemos.

A propósito, gostaria de agradecer publicamente ao Ricardo Crespilho, o qual esteve liderando nossa Comissão de Festas durante alguns anos e que, no início deste mês, afastou-se da Coordenação devido à sua sobrecarga profissional, continuando, porém, à disposição para servir de outras maneiras nossa paróquia. Deus o abençoe!

Em consequência desse afastamento, a partir do dia 18 de setembro, depois de uma reunião com a Comissão de Festas, foi nomeado o novo casal coordenador, Luiz Mário Ramos da Silva e Rosilene A. Quevedo da Silva, que será auxiliado pelo casal vice-coordenador, José Evilásio Crispim e Rosa Maria Baltazar Crispim. Oremos a Deus que os capacite na sua missão!

Com minha bênção!

Cônego Alexandre Donizeti Francisco, pároco

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br