PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

Pentecostes: o Envio do Espírito Santo - Maio 2015

Irmãos, o Senhor nos encoraja a cada momento: “Não tenhas medo; continua a falar e não te cales” (Cf At 18, 9-18) e “a mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a hora, mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra mais dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo” (Cf. Jo 16,20-23).

Assim como a mulher sofre, mas se alegra após o parto, o mesmo acontece quando anunciamos a Palavra de Deus: sofremos, mas nos alegramos quando ela é gerada nos corações possibilitando um novo nascimento.

É preciso confiar no Senhor e continuar convictos no anúncio da Sua Palavra. Os servos do Senhor passam por inúmeros sofrimentos e ingratidões, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Temos como exemplo as inúmeras perseguições que os Apóstolos enfrentaram ao anunciar a Palavra de Deus e é o que refletimos durante todo esse Tempo Pascal, ao ler os Atos dos Apóstolos.

Assim, estamos encerrando o Tempo Pascal com a Solenidade de Pentecostes e gostaria de convidá-los para participar desse momento marcante do Ano Litúrgico na nossa Matriz de São Sebastião:

  • Tríduo de Pentecostes: 20, 21 e 22 de maio, às 19h
  • Solenidade de Pentecostes

Vigília (com a celebração de batizados e renovação das promessas do batismo, para a qual devem ser levadas velas): 23 de maio às 19h

Dia de Pentecostes: 24 de maio, nos horários normais das Missas dominicais

 

Gostaria de aproveitar esta minha mensagem para agradecer publicamente ao casal Eduardo e Martha, que, durante tantos anos, estiveram à frente da Pastoral do Batismo e do Terço dos Homens, servindo à Igreja com muito empenho. Mesmo pedindo seu afastamento da Coordenação dessas Pastorais, sua contribuição à nossa comunidade jamais será esquecida. Deus os abençoe!

Cônego Alexandre D. Francisco, Opraem, pároco

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br