"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Galeria de Imagens

Entronização da Imagem de São Peregrino

Data: 27/09/2017

Local: Matriz de São Sebastião

No dia 27 de setembro, durante a Missa das 19h, aconteceu a entronização da imagem de São Peregrino, protetor dos doentes de câncer, muitos dos quais buscam tratamento no Hospital Amaral Carvalho, que pertence à nossa região paroquial.

Peregrino nasceu em Forlì, no norte da Itália, em 1260, numa família rica. Seus pais e quase toda a cidade compartilhavam de um sentimento anticlerical. Numa ocasião, o papa enviou para lá um representante especial para pregar e tentar vencer a resistência local. O seu nome era Filipe Benício. A princípio, tudo correu bem e o povo correspondia à pregação. Porém, Peregrino apareceu com seu grupo de arruaceiros e expulsaram São Filipe do púlpito, chegando a bater-lhe no rosto durante o ato. O frade ofereceu-lhe a outra face e o perdoou, deixando Peregrino tão cheio de remorsos que ele foi até o frade para se desculpar. Depois disso, Peregrino não quis mais andar com seus antigos amigos e passou a dedicar cada vez mais tempo à oração. A Virgem Maria supostamente apareceu para ele e comandou que ele fosse até Siena, onde se juntou aos "Servos de Maria" (os servitas). O superior que o recebeu ali foi justamente Filipe Benício e lá ele se penitenciou por seus pecados.

Uma das penitências que ele mesmo se impôs foi a de permanecer de pé sempre que não fosse obrigatório sentar-se. Por conta disso, não se sentou por trinta anos, o que lhe provocou varizes e, posteriormente, quando estava com 60 anos de idade, um câncer em sua perna e no seu pé. As chagas se tornaram tão dolorosas a ponto de os médicos terem se preparado para amputar-lhe o pé. Mas, na noite anterior à cirurgia, Peregrino passou muitas horas em oração aos pés do crucifixo. Finalmente, tomado pelo sono, teve uma visão de Jesus tocando-lhe o pé. Na manhã seguinte, estava completamente curado e viveu por mais 20 anos. É por isso que ele é considerado o santo padroeiro dos pacientes de câncer.

 

Novena de São Peregrino contra o Mal do Câncer

São Peregrino protetor contra o mal do câncer.

R: Rogai por nós.

São Peregrino esperança dos que sofrem.

R: Rogai por nós.

São Peregrino exemplo de oração confiante.

R: Rogai por nós.

 

Ó Redentor do gênero humano que, para apagar os nossos pecados, aceitaste ser submetido ao suplício da cruz e a uma morte atroz. Quando estavas neste mundo, no meio dos homens, curaste muitas pessoas de toda sorte e doença. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego que suplicava: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”

Digna-Te, pois, Senhor meu Deus, livrar o(a) (diga o nome da parte do seu corpo que é mais frágil ou acometida da doença) deste mal incurável.

(repita a sua intenção e o nome da pessoa para a qual pede a graça)

Ó Deus, Vosso servo Peregrino, a quem provastes com uma chaga maligna, passou a noite em oração diante do Vosso filho crucificado e amanheceu curado.

Por sua intercessão, humildemente Vos pedimos, concedei aos que sofrem de câncer o alívio de suas dores e, na Vossa infinita bondade, a cura da doença. E a nós livra-nos da doença do câncer.

Ó Deus por intercessão de São Peregrino livrai-nos da doença do câncer.

Por Cristo Senhor nosso. Amém.

•  Veja outros eventos
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br