PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Mês Vocacional 2021

No mês de agosto, a Igreja celebra as vocações, seja ela sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar ou leiga. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, de forma a pedir a Deus sacerdotes que sejam verdadeiros pastores e sinais de comunhão e unidade no seio da Igreja.

Instituído na 19ª Assembleia Geral da CNBB, em 1981, o Mês Vocacional tem como objetivos conscientizar as comunidades da responsabilidade que elas compartilham no processo vocacional.

Na Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit, o Papa Francisco destaca três verdades que, segundo ele, são a coisa mais importante a ser anunciada; aquilo que nunca se deveria calar e que todos precisamos sempre escutar.

Se em 2020 a animação vocacional do Brasil se deteve na primeira verdade como tema de aprofundamento do Mês Vocacional, com o tema: “Amados e chamados por Deus”, e o lema: “És precioso a meus olhos… eu te amo” (Is 43,4), neste ano de 2021 será aprofundada a segunda verdade. Por isso, o tema: “𝐂𝐫𝐢𝐬𝐭𝐨 𝐧𝐨𝐬 𝐬𝐚𝐥𝐯𝐚 𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐞𝐧𝐯𝐢𝐚”, e o lema: “𝐐𝐮𝐞𝐦 𝐞𝐬𝐜𝐮𝐭𝐚 𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐩𝐚𝐥𝐚𝐯𝐫𝐚 𝐩𝐨𝐬𝐬𝐮𝐢 𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐞𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚” (𝐜𝐟. 𝐉𝐨 𝟓,𝟐𝟒).

A terceira verdade, que dá o nome à Exortação Apostólica Christus Vivit (Cristo vive), será aprofundada em 2022, já no clima do Ano Vocacional, marcado para 2023.

#saosebastiaojau

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br