PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Avisos e Recados

Mensagem de Cônego Alexandre

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi.” (Jo 15,16)

E a descoberta da vocação é a descoberta da própria vocação.

Como é do conhecimento da grande maioria, encerrei meus trabalhos na função de pároco da Paróquia de São Sebastião no dia 16 de junho, com a Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ao lado de devotos e amigos de São Sebastião e São Francisco, assim como de vários agentes de pastoral – dentre eles, acólitos, coroinhas, MESC e membros do CPP. Na verdade, convocamos os agentes para uma Assembleia Paroquial no dia 31 de maio e, nas Missas dos finais de semana seguintes (05, 06, 12 e 13 de junho), fomos avisando os fiéis e nos despedindo.

Foram doze anos e meio a serviço dessa honrosa comunidade. Estou partindo para a Diocese de Amparo, onde continuarei exercendo meu ministério sacerdotal, na experiência do clero secular e não religioso. Fizemos muitas coisas juntos, cada um pôde pôr seus dons a serviço, pelo que sou muito grato. Pude estar por duas vezes na Paróquia de São Sebastião e, dificilmente, voltamos para o mesmo caminho: tive oportunidades – e grandes! – de acertar mais e errar menos. Lá atrás era um padre recém-ordenado que tinha muito a aprender. Não fiz nada sozinho, tudo se concretizou no diálogo, oração, formação, capacitação, dentre outros; não era do meu feitio fazer nada sozinho ou impor.

A igreja, além de beleza, ganhou muita organização de um modo geral, mas sabemos que tem muito a caminhar e fazer.

Agradeço a Deus por tudo o que realizamos ao longo desses anos. A comunidade é muito comprometida, se esforça, se doa e se envolve. É lindo de ver! Cada pastoral com seu estilo, jeito e beleza. A Pascom ganhou destaque neste tempo pandêmico e uma nova Pastoral – a do Povo da Rua – foi criada.

Desejo muito sucesso, frutos, êxitos e as bênçãos de Deus na vida desta Igreja de São Sebastião! Jamais se esqueçam de que sua riqueza não está nas coisas que possuem, mas naquelas que vocês jamais trocariam por dinheiro...

Deixo um pouco de minhas marcas e levo muito de vocês. Acolham e continuem o trabalho pastoral com Dom Norberto. Ele terá muito a contribuir e somar, sobretudo pela sua humildade e simpatia. Não deixem de continuar semeando a semente!

Gratidão a Deus, a vocês, pelo generoso acolhimento, e à Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratense. Além de amar, devo muito à Canonia Jauense: tantas coisas me proporcionaram, inclusive a Dom Norberto, por ter me feito prior, função que despertou ainda mais o desejo de servir.

Despeço-me enviando a minha bênção sacerdotal, desse Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Jaú, 24 de junho de 2021, na Solenidade de São João Batista.

Cônego Alexandre Donizeti Francisco, Opraem

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br