PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Sexta-Feira Santa

Avisos e Recados

Solenidade de Corpus Christi 2021

     Na próxima quinta-feira, celebramos Corpus Christi.

     Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas.

     A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja: o próprio Cristo. Memorial sempre novo e sempre vivo dos sofrimentos de Jesus por nós, mesmo separando seu Corpo e seu Sangue, Jesus Se conserva por inteiro em cada uma das espécies da Eucaristia. Por isso, nesta Festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus por esse inestimável dom, no qual o próprio Senhor Se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.

     Realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade – em alusão à Quinta-Feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento –, a Festa surgiu no século XIII, quando a Igreja sentiu a necessidade de reforçar a presença de Cristo no pão consagrado, tendo sido instituída pelo Papa Urbano IV, em 1264.

     A celebração normalmente tem início com a missa, de preceito (isto é, obrigatória), seguida pela procissão pelas ruas da cidade, que se encerra com a bênção do Santíssimo.

     Nesse dia, as ruas costumam ser enfeitadas com tapetes coloridos e com desenhos de inspiração religiosa, em cuja confecção são utilizados materiais como serragem colorida, areia, flores, borra de café e outros.

     Devido à pandemia, este ano não haverá procissão e a Missa será celebrada particularmente por cada paróquia.

     Em nossa paróquia, ela será na Matriz de São Sebastião, às 19h. E aqueles que fazem parte do grupo de risco podem acompanhar a transmissão ao vivo pelas nossas redes sociais.

     Quem for participar presencialmente, pode contribuir com 1 kg. de alimento não perecível.

     Não deixe de tomar parte nesta Festa, que antecipa a vida divina aqui na terra, mostrando-nos claramente a vida que receberemos no Céu, quando nos for apresentado, sem véus, o banquete da eternidade!

     #saosebastiaojau

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br