PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Sexta-Feira Santa

Avisos e Recados

Ano de São José

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o “Ano de São José”, com a Carta Apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

O Ano de São José se inicia em 08 de dezembro de 2020, Solenidade da Imaculada Conceição, e se estende até a mesma data do próximo ano.

A Carta Apostólica traz os sinais da pandemia da Covid-19, que – escreve o Santo Padre – nos fez compreender a importância das pessoas comuns, aquelas que, distantes dos holofotes, exercitam a paciência todos os dias e infundem esperança, semeando corresponsabilidade. Justamente como São José, “o homem que passa despercebido, o homem da presença cotidiana discreta e escondida”.

A Carta “Patris corde” é acompanhada da publicação do Decreto da Penitenciaria Apostólica, que anuncia o “Ano de São José” especial convocado pelo Papa e a relativa concessão do “Dom de Indulgências Especiais”.

Francisco tem grande devoção pessoal por São José: ele o colocou em seu brasão – representado pela flor de nardo – e o início de seu pontificado foi no dia 19 de março, um verdadeiro sinal de São José. Foi também iniciativa do Papa Francisco a inserção nas Orações Eucarísticas do Missal Romano II, III e IV a menção de São José, esposo da Virgem Maria – exatamente como o Papa João XXIII tinha feito, há 51 anos, no Cânon Romano (Oração Eucarística I) – através de Decreto emitido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, datado de 1° de maio de 2013.

Graças a ele houve a popularização da imagem de “São José Dormindo”, que representa o momento em que, durante um sonho, São José foi acalmado pelo anjo Gabriel dizendo para não temer aceitar sua esposa grávida, uma vez que o filho em seu ventre vinha do Espírito Santo. Esta é a explicação do pontífice para sua devoção a essa imagem: "Na minha escrivaninha, tenho uma imagem de São José que dorme e, enquanto dorme, cuida da Igreja. Quando tenho um problema, uma dificuldade, escrevo um bilhetinho e coloco-o debaixo de São José, para que o sonhe. Esse gesto significa: reza por este problema", conta o Papa.

#saosebastiaojau

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br