PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Avisos e Recados

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

Amanhã, dia 08 de dezembro, a Igreja celebra a Imaculada Conceição de Maria.

Esse dia, santo de guarda, refere-se a um dogma de fé através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula, em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da mancha do pecado original e não teve nenhum pecado mortal ou venial: ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado.

Desde os tempos da Igreja primitiva, os fiéis sempre acreditaram que Maria, a Mãe de Jesus, nasceu sem o pecado original. Tanto no Oriente como no Ocidente, há grande devoção a Maria enquanto mãe de Jesus e Virgem sem Pecados. No começo do Cristianismo, o dogma da Imaculada Conceição já era tido como uma verdade de fé para os fiéis.

O dogma que declara a Imaculada Conceição da Virgem Maria é fundamentado na Bíblia: Maria recebeu uma saudação celestial do Anjo Gabriel quando este veio anunciar que ela seria a Mãe do Salvador. Nessa ocasião, o Anjo Gabriel a saudou como cheia de graça.

Assim, o Senhor antecipou para Maria, a “bendita entre todas as mulheres”, a graça da Redenção, que seu Filho conquistaria com Sua Paixão e Morte. A Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi o primeiro fruto da Redenção de Jesus.

E, sendo um dia santo de guarda, nós temos a chance de honrá-la da forma que mais lhe agrada: rezando.

Em nossa Matriz de São Sebastião haverá a Recitação das Mil Ave-Marias, a partir das 12h, quando estaremos em intercessão por nós e pelo mundo inteiro. Venha rezar conosco, mesmo que seja por pouco tempo!

E às 19h, não deixe de participar da Santa Missa!

Oh! Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós!

#saosebastiaojau

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br