PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Avisos e Recados

Dia do Nascituro

   A Igreja no Brasil realiza, entre os dias 1º e 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, cujo objetivo é propor à sociedade o debate sobre os cuidados, a proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção (fecundação) até o seu fim natural.

   Instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, o tema deste ano é “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”.

   A Semana Nacional da Vida culmina no Dia do Nascituro, em 8 de outubro – data escolhida pela proximidade com a festa de Nossa Senhora Aparecida – para dar destaque à importância do nascituro como ser humano já concebido, que se encontra no ventre materno e goza do direito à vida, direito a ser respeitado na sua integridade e dignidade de ser humano, como a de qualquer pessoa já nascida.

   Agradeçamos ao Criador pelo dom da vida que nos deu, e renovemos o nosso compromisso de lutar pela vida!

   Veja, abaixo, a mensagem de nosso Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, sobre o Dia do Nascituro:

 

   Povo Santo de Deus, bom dia!

   Como sabem, sou presidente da Sub Região de Campinas e Bispo Referencial da Comissão de Defesa da Vida do Regional Sul 1.

   E a mensagem que trago nesta manhã de terça-feira (08) é que estamos celebrando hoje o Dia do Nascituro, que vem do Latim nascituru – aquele que há de nascer. A data celebra, então, o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio.

   O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

   Portanto, peçamos hoje, de forma especial, que Nossa Senhora Aparecida interceda por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos.

   Como disse Madre Teresa de Calcutá: “A vida é a VIDA, defende-a.”

   Com minha bênção,

+ Dom Eduardo Malaspina

 

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br