PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Avisos e Recados

Semana de Oração pela Unidade Cristã 2018

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a promoção da Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), será realizada de 13 a 20 de maio a Semana de Oração pela Unidade Cristã – SOUC, que, no Brasil, é coordenada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

A Semana de Oração ocorre anualmente em todo o mundo, sendo realizada no mês de janeiro no hemisfério norte, em razão das festas de São Pedro e São Paulo, e próximo à Festa de Pentecostes no hemisfério sul.

A cada ano, diversas Igrejas Cristãs se reúnem para a escolha e desenvolvimento de temas que colocam em evidência problemáticas enfrentadas pelas pessoas e comunidades ao redor do mundo. Em 2018, o tema foi idealizado pelas sete Igrejas Caribenhas – Anglicanos e Metodistas, Batistas, Católicos e Presbiterianos, Igreja da Morávia e Igreja Unida –, as quais prepararam o material de reflexão e encontros, sendo adaptados, no Brasil, pelo Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão (CIER) de Santa Catarina.

O tema escolhido para 2018 foi inspirado no livro do Êxodo: “A mão de Deus nos une e liberta” (Ex 15,1-21).

A SOUC 2018 é um convite para refletir sobre o trabalho análogo à escravidão que, no século XXI, fere tanto a humanidade quanto a imagem de um Deus de amor e liberdade. A escravidão e o trabalho humano degradante é um desafio contemporâneo a ser assumido pelas igrejas.

Oremos e participemos das celebrações ecumênicas nas nossas Regiões Pastorais para que, confiantes no poder salvador de Deus que restaura todas as coisas, sejamos exemplo de comunidades que se movimentam em direção à unidade e à libertação.

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br