PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Sexta-Feira Santa

Avisos e Recados

Lançamento do Texto-Base CFE 2016

No dia 04 de fevereiro, quinta-feira, às 20h, acontece o lançamento oficial para o município de Jaú do texto-base da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, na Câmara de Vereadores.

O tema da Campanha é “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

O objetivo principal é chamar a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil - direito de todas as pessoas - e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

O tema desta 4ª Campanha da Fraternidade Ecumênica está em consonância com a segunda encíclica do Papa Francisco, “Laudato si'”, que está sendo chamada “encíclica verde”, lançada em Roma, no dia 24 de maio de 2015 – Solenidade de Pentecostes – e que tem como tema central a ecologia. "Ela (a encíclica) fala sobre a conversão ecológica. É um momento crucial da história da humanidade", afirmou. « », a segunda encíclica do Papa Francisco com engajamento com questões ecológicas foi o tema d

A Campanha da Fraternidade Ecumênica é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), órgão composto pelas seguintes igrejas: Igreja Católica Apostólica Romana; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Igreja  Presbiteriana Unida do Brasil; e Igreja Sirian Ortodoxo de Antioquia. Além dessas Igrejas três organizações participaram na Comissão da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016: O Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), Visão Mundial, Aliança de Batistas do Brasil.

As Igrejas que integram o CONIC assumem como missão expressar em gestos e ações o mandato evangélico da unidade, que diz: “Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em Ti; que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21).

Uma das grandes novidades desta quarta edição da campanha ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A colaboração acontece em vista do desejo dos organizadores em transpor as fronteiras.

Como sempre, o tema é bastante importante e nosso envolvimento faz a diferença na conscientização e transformação da realidade.

Todos estão convidados!

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br