PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Quarta-Feira de Cinzas: Início da Quaresma 2015

Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro, a Igreja Católica inicia o Tempo da Quaresma, que termina na Quinta-Feira Santa, na celebração da última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos.

Em nossa paróquia, a missa da Quarta-Feira de Cinzas será realizada na Matriz de São Sebastião, às 19h30.

A Quaresma - palavra vem do latim “quadragésima” - é um período de quarenta dias, excetuando os domingos, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a maior festa do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa.

Nesse período, a CNBB realiza, todos os anos, a Campanha da Fraternidade, com o objetivo de despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolva a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.

De acordo com o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner: “Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”.

O cartaz da CF 2015 retrata o Papa Francisco na cerimônia de Lava-Pés na Quinta-Feira Santa de 2014. A Igreja atualiza o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos, pois o Lava-Pés é expressão de amor capaz de levar a pessoa a entregar sua vida pelo outro. É com este amor que todo ser humano é amado por Deus em Jesus Cristo. Ao entregar-Se à morte de cruz e ressuscitar, como celebramos na Páscoa, Jesus leva em plenitude o ‘Eu vim para servir’ (cf. Mc 10,45).

Os documentos, cartaz e oração da Campanha da Fraternidade 2015 podem ser obtidos no portal da CNBB, através deste link: http://www.cnbb.org.br/publicacoes-2/documentos-para-downloads-2/cat_view/241-cf-campanha-da-fraternidade/521-cf-2015

 

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br