PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Avisos e Recados

Sagrado Coração de Jesus: Promessas de Amor Infinito

No próximo dia 27 a Igreja celebra solenemente o Sagrado Coração de Jesus. A data dessa festa não é aleatória. Ela acontece em obediência a um apelo do próprio Jesus feito a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1675: "Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar o meu coração, comungando nesse dia e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo, para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. E prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada".

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus une a tradição bíblica e a história. Na Palavra de Deus, a alusão ao Coração de Jesus aparece em dois acontecimentos fortes no quarto Evangelho: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia (Jo 13, 23); e na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (Jo 19, 34). No primeiro, temos o consolo pela dor da véspera de sua morte, e no outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade.

Ao longo da história, a Igreja foi confirmando essa devoção filial ao Sagrado Coração. É incalculável o número de Congregações Religiosas, Dioceses, Paróquias, Comunidades, Escolas, Hospitais que adotaram o nome do Sagrado Coração de Jesus.

Em nossa paróquia, haverá missa solene às 19h com a imposição das fitas ativando o Movimento do Apostolado da Oração. Depois da celebração, haverá uma confraternização; por isso, traga um prato de salgado e um refrigerante.

Venha participar desse momento em que celebramos uma das formas mais expressivas de Deus comunicar o Seu infinito amor aos Seus filhos!

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br