PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

56º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022

Na Solenidade da Ascensão do Senhor, a Igreja comemora também o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como objetivo chamar a atenção para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação social existentes atualmente.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é a única celebração mundial estabelecida pelo Concílio Vaticano II e, todos os anos, o Papa Francisco publica uma mensagem na ocasião – tradicionalmente, no dia 24 de janeiro, festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

O Papa Paulo VI foi o primeiro a comemorar o Dia Mundial das Comunicações, que aconteceu em 7 de maio de 1967.

A data foi instituída com o decreto Inter Mirifica. Desde então, vem sendo celebrada em muitos países no domingo que antecede a Festa de Pentecostes.

Neste ano de 2022, em sua 56ª edição, ele será comemorado no dia 29 de maio, e a mensagem do Papa Francisco é “Escutar com o Ouvido do Coração”.

E o que isso tem a ver com nossa paróquia, com nossa realidade? TUDO!

O Evangelho é, por excelência, a comunicação de Deus com Suas criaturas. Assim, cada Pastoral, cada Movimento, cada ação dentro da Igreja é fruto desse ato de comunicação e, ao mesmo tempo, caminho para uma resposta nossa a essa grande mensagem enviada por Deus: ELE NOS AMA!

De uns tempos para cá, porém, surgiu uma Pastoral que se dedica mais intensamente a essa comunicação, formando, informando, anunciando e mediando o trabalho das demais pastorais. Trata-se da Pastoral da Comunicação, PASCOM. É através dela que a Igreja tem dado sua contribuição para tão grande progresso da comunicação.

Nós, da PASCOM, louvamos a Deus por termos a graça de ajudar a fazer chegar a Boa Nova a tantas pessoas, não apenas com nossas transmissões ao vivo, mas também através de tudo o que é disponibilizado em nossas redes sociais, o que, certamente, aproxima a criatura de seu Criador!

Que o Espírito Santo de Deus nos cumule com Seus dons, para que sejamos dignos instrumentos de Sua vontade! E que Nossa Senhora da Comunicação nos proteja, para que possamos perseverar em nossa caminhada de Pasconeiros e Pasconeiras.

E você, já pensou em servir ao Senhor através da PASCOM? Entre em contato conosco pelo Direct, pelo Messenger ou através da Secretaria Paroquial!

Clique aqui para ler a mensagem do Papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/communications/documents/20220124-messaggio-comunicazioni-sociali.html

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br