PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Misericórdia é uma celebração litúrgica recente na história da Igreja: foi instituída há pouco mais de 20 anos.

Celebrada no 2º Domingo do Tempo Pascal, também conhecido como o Domingo da Misericórdia – que, em 2022 será no dia 24 de abril –, seu objetivo é recordar a todos que Deus é um Pai misericordioso, e não um Deus que castiga.

A celebração da Festa da Misericórdia está vinculada à devoção a Jesus Misericordioso. Essa devoção é fruto das aparições de Jesus a Santa Faustina Kowalska, uma religiosa polonesa, nos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Numa das aparições, Ele manifestou um pedido especial: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia” (Diário de Santa Faustina, 49). Em outro momento, explicou que essa festa é um “refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores”, e encorajou: “Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate” (Diário, 699).

São João Paulo II foi um importante incentivador para a propagação da devoção a Jesus Misericordioso. Em 1993, ele beatificou a Irmã Faustina e, no ano 2000, instituiu a Festa da Misericórdia no calendário litúrgico da Igreja. Nessa mesma ocasião, São João Paulo II canonizou Irmã Faustina. Na homilia dessa celebração, ele expressou: “O que nos trarão os anos que estão diante de nós? Como será o futuro do homem sobre a terra? A nós não é dado sabê-lo. Contudo, é certo que, ao lado de novos progressos, não faltarão, infelizmente, experiências dolorosas. Mas à luz da misericórdia divina, que o Senhor quis como que entregar de novo ao mundo através do carisma da Irmã Faustina, iluminará o caminho dos homens do terceiro milênio” (homilia em 30 de abril de 2000).

Por isso damos graças na Festa da Divina Misericórdia: “Quero lembrar os benefícios do Senhor, celebrar os louvores do Senhor, por tudo o que fez em nosso favor, pela grande bondade com a casa de Israel, quando a beneficiou em sua ternura, em sua imensa misericórdia” (Is 63, 7).

Jesus, eu confio em Vós!

#saosebastiaojau

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br